Dona de uma receita de R$ 70 milhões no ano passado, a Caco de Telha, empresa criada pela cantora baiana Ivete Sangalo para administrar sua carreira, está dando seu primeiro passo rumo à internacionalização: a empresa vai investir US$ 6 milhões na produção de um DVD de Ivete, que será gravado em setembro num show ao vivo nos Estados Unidos. Trata-se de um grão de areia, é certo, diante da montanha de dinheiro aplicado pelas companhias brasileiras lá fora e que chegou a US$ 11,2 bilhões até o final de maio. No entanto, parece providencial para azeitar e amplificar a imagem da morena no exterior, especialmente junto ao público latino-americano.
O local escolhido para o show foi o Madison Square Garden, um complexo de arenas de
Nova York, onde nomes importantes da música Pop, como Bon Jovi e Justin Timberlake, já gravaram suas apresentações. A dois do meses do evento, cerca de 80% dos 14,5 mil ingressos colocados à venda estão esgotados. Na apresentação, Ivete vai cantar ao lado de nomes como Nelly Furtado, James Morrinson, Seu Jorge, Wisin & Yandel e Diego Torres. Segundo Jesus Sangalo, irmão mais velho de Ivete e presidente da Caco de Telha, a seleção dos convidados seguiu critérios de afinidade com o público hispânico.
Nova York, onde nomes importantes da música Pop, como Bon Jovi e Justin Timberlake, já gravaram suas apresentações. A dois do meses do evento, cerca de 80% dos 14,5 mil ingressos colocados à venda estão esgotados. Na apresentação, Ivete vai cantar ao lado de nomes como Nelly Furtado, James Morrinson, Seu Jorge, Wisin & Yandel e Diego Torres. Segundo Jesus Sangalo, irmão mais velho de Ivete e presidente da Caco de Telha, a seleção dos convidados seguiu critérios de afinidade com o público hispânico.Nós últimos dois anos, Ivete esteve relativamente distante dos palcos em função do nascimento de seu filho, Marcelo. Agora, pretende expandir o tamanho de seu público: a meta é realizar 10% de seus shows neste ano no exterior. Já em 2011, a fatia deve aumentar para 40%. A remuneração por apresentação, no entanto, não é principal razão para a aposta no caminho internacional da cantora: ela quer diversificar sua audiência. “Com fãs em mais países, ficamos precavidos no caso de algum mercado não ir muito bem”, diz Jesus Sangalo.
![]() |
| Desde Maio deste ano a Caco de Telha faz o gerenciamento da carreira do Harmonia, juntamente com a HS Produções |
Fundada em 1998, a Caco de Telha conta hoje com 12 unidades de negócios, todas voltadas ao entretenimento, que vão da organização de formaturas ao gerenciamento de carreiras de outras bandas, como a Harmonia do Samba e a Banda Eva. Emprega mais de 200 funcionários, entre eles cinco parentes de Ivete. Para Ricardo Martins, vice-presidente da Caco de Telha, a apresentação de Ivete em Nova York agrega valor à marca. “Com esse evento, mostramos ao mercado que uma empresa brasileira é capaz de realizar grandes produções de artistas tanto no Brasil quanto no exterior”, afirma Martins.
O último DVD de Ivete, “Ao vivo no Maracanã”, bateu o recorde mundial de vendas da gravadora Universal em 2007, com mais de 600 mil cópias compradas – cerca de 10% delas em Portugal. Segundo Jesus Sangalo, as vendas do novo DVD não devem repetir o sucesso anterior, em função da queda no consumo dessa mídia. Mesmo assim, ele aposta num canal alternativo de vendas: a comercialização via internet.
Fonte:: Clayton Netz/ O Estadão
Fotos:: Caco de Telha Entretenimento




0 comentários:
Postar um comentário